segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rosas choram sangue




É assim tão dificil ou até mesmo complicado,
Uma vez na minha vida,
Pedir que me abraçes?
Pedir que embales?
Pedir que por umas breves horas, ou até meros minutos, tomes conta de mim?
NÃO.
Lagrimas foram apenas o pequeno sinal,
que a tua indiferença  não foi capaz de observar! 
 Quando rosas  vertem sangue...
Seu áspero espinhento caule  suavisa,
 as pétalas secam,
desaparecem, imóveis.
Choram... No conforto da  solidão,
por vezes sentem-se melhor,
E querem somente esquecer,
 acaso era viver a implorar...
Deixe-me chorar, rosas  sangram.
 
Leek Steffens

Um comentário:

  1. Lindo poema, parabéns!
    Se rosas choram sangue quando machucadas e pemanecem lindas a enfeitar a vida e a morte, porque não chorar quando a mágoa é mais forte e sair livre do desencanto sorrindo e abrindo os braços para a vida?
    Um grande abraço
    Tânia Suzart

    ResponderExcluir

Minha vida comparo a um livro.
Livros bons e livros ruins.... ,
No meu livro reservo paginas em branco,
Para termos sempre algo ha acrescentar,
Deixo minhas paginas abertas aos amigos, leitores, até aos curiosos e críticos também,
Acho que todos nos estimulam para sempre continuar e melhorar,
Quem sabe!
você não tem algo a acrescentar?
faça parte desta história.
abaços;
leek.